Sifão – Veja os tipos e escolha o melhor para sua pia!

Sifão – Veja os tipos e escolha o melhor para sua pia!

Sem sombra de dúvidas, não existe uma pessoa em que algum momento, passou por algum tipo de problema com determinados odores ruins em sua casa. Sim, aqueles odores que acabam trazendo desconforto e em algumas ocasiões, até verdadeiros constrangimentos com os próprios moradores.

Mesmo existindo inúmeras razões que sejam possíveis a esse tipo de problema, podemos afirmar que, na maioria das vezes, a chave da questão está no sifão da pia.

Sendo assim, é extremamente importante você saber um pouco mais sobre essa peça, que normalmente acaba sempre em segundo plano.

Publicidade


Até porque o sifão se mantém escondido embaixo da pia. E pensando nisso, criamos um guia rápido a fim de que você possa optar pelo modelo que melhor se encaixa aos seus problemas.

Vamos a eles? Então, confira agora, os tipos de sifão e escolha qual é o melhor a sua pia. Portanto, acompanhem.

Publicidade

Veja aqui como fazer e cuidar de um terrário!

O que é sifão?

O sifão é uma peça extremamente importante, uma vez que é através dela que se conecta a pia ou a cuba diretamente na tubulação de água.

E ele não serve somente para a retenção de água ou prevenir vazamentos. É o sifão que auxilia a evitar o retorno de gases indesejáveis do encanamento. Assim, evitando o mau cheiro para o local. Ou seja, ele contribui ao bem-estar e à higiene da sua casa.

Dessa maneira, quando ocorrer qualquer tipo de problema com o sifão, esses gases que são provenientes do esgoto, ficarão mais evidentes em sua residência. E assim, acaba gerando diversos desconfortos a todos.



Quais os tipos de sifões existentes no mercado?

Resumindo, o sifão tem como característica principal, proteger sua casa de gases indesejáveis, independente do tipo que será utilizado. O que varia somente, conforme o modelo, é sua instalação. Assim, que precisa ser levada em conta inúmeros fatores como: acabamento, número de cubas e instalações pré-existentes.

Veja os tipos de sifões que você encontra:

  • Flexível: Com esse sifão, você terá todos os desalinhamentos corrigidos, até porque ele possui material flexível.
  • Articulado: Mesmo sendo mais rígido, irá permitir que você possa corrigir desalinhamentos menores entre lavatórios, tubulação de saída de água e ralos das pias.
  • Sanfonado: Esse tipo de sifão, irá permitir engates, pois conta com uma geometria bem mais flexível. Principalmente para residências que possuem lavatórios ou pias que não são alinhadas completamente as tubulações com o ralo. Mas ele permitirá o encaixe. É necessário somente, efetuar o corte correto na extremidade, ajustando o mesmo ao tubo de PVC do ramal de esgoto do local.
  • Sanfonado duplo: Esse é o tipo perfeito para quem possui lavatórios ou pias com duas ou até mais cubas – uma próxima a outra – fazendo com que as cubas despejem as águas diretamente no mesmo ramal de esgoto.
  • Com copo: Possui sistema de abertura, facilitando a retirada de possíveis objetos que possam cair por acidente nos ralos.
  • Fixo: Normalmente são sifões feitos de metal, e não traz ajustes de instalação. Por possui uma estética mais moderna, é perfeito para banheiros que não possuem gabinete – podendo deixar a peça aparente sem maiores problemas.

Como é feita a instalação do sifão?

Sifão

Quer saber como é feita a instalação de um sifão? Confira um passo a passo neste link : instalação de sifão e tire todas as suas dúvidas!

E aí, já escolheu qual é o melhor tipo de sifão para sua residência?

Veja também como funciona a Caixa de Gordura!

O que achou desta matéria?

Clique para avaliar!

Avaliação média / 5. Votos: